domingo, 1 de janeiro de 2012

Kung Fu Panda 2

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Kung Fu Panda 2 (Kung Fu Panda 2, 2011)

Estreia oficial: 26 de maio de 2011
Estreia no Brasil: 10 de junho de 2011
 
IMDb



Nesta segunda aventura de Po, o panda que virou o Dragão Guerreiro, ele terá que enfrentar um adversário ainda mais poderoso do que o leopardo Tai Lung do filme original. Agora, o vilão é o pavão Lorde Shen (Gary Oldman), um príncipe que foi banido de seu reino devido a seus atos de crueldade e que, anos mais tarde, volta para vingar-se, munido de uma arma de fogo recém inventada (um enorme canhão) que colocará toda a China em risco. Assim, Po (Jack Black), agora muito mais ciente de seu poder, mas ainda realizando seus golpes desajeitados de kung fu, juntamente com os Cinco Furiosos - Tigresa (Angelina Jolie), Louva-a-Deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu) e Garça (David Cross), partem para derrotar o perigoso adversário. Eles ainda contarão com a ajuda do Mestre Shifu (Dustin Hoffman), além de dois outros mestres em kung fu, Touro (Dennis Haysbert) e Crocodilo (Jean-Claude Van Damme). Porém, a missão mostrar-se-á mais difícil do que todos imaginavam, já que Lorde Shen tem uma estranha ligação com o passado de Po. Assim, o herói barrigudo e desengonçado terá que, não apenas reencontrar seu passado, mas aceitar quem ele realmente é, achando sua própria paz interior afim de conseguir derrotar o temível pavão.

Apostando na ação incessante, a diretora Jennifer Yuh (em seu primeiro longa na função; e que havia trabalhado como artista de animação do primeiro filme) consegue imprimir um ritmo ágil à trama e, de certa forma, mascarar algumas falhas do roteiro, intercalando de forma hábil as diferentes linhas narrativas da história.

Claro que o roteiro não é de todo original, e aposta em tiradas que já haviam dado certo no longa anterior, mas o carisma de Po é tamanho que sua graça consegue renovar-se com bastante frescor, mantendo o mesmo nível de humor do filme original.

Há também maior espaço para o desenvolvimento dos Cinco Furiosos, principalmente Tigresa. E os momentos de interação entre ela e Po, juntamente com as aparições do pai adotivo do panda, o ganso Sr. Ping (James Hong), garantem vários dos melhores momentos do filme.

Contando ainda com uma técnica impressionante, principalmente na confecção dos cenários pelos quais os heróis passam, "Kung Fu Panda 2" tem como mérito trazer uma mescla de técnicas de animação que enriquecem ainda mais a sua história. Já em seu início, vemos, numa técnica que lembra muito o teatro de sombras oriental, a história de Lorde Shen; e, sempre que Po tem
flashbacks de sua infância, a técnica utilizada é a animacão 2D tradicional, e que lembra muito os traços do anime. E digo que até os mais durões irão se sensibilizar ao ver Po quando filhote, uma bola de pelos fofinha que não tem como não querer apertar.

Mas é novamente o protagonista extremamente carismático que é a 'alma' do filme. Com sua capacidade de fazer humor mesmo sem falar nada, Po continua engraçado e mestre em confusões, seja nas
gags físicas ou nas piadas escrachadas.

Enfim, o panda que luta kung fu pode não ter conseguido um longa do mesmo nível de "Shrek" (apenas comparando animações da mesma produtora, a
Dreamworks), mas certamente essa continuação não deve em nada para seu antecessor. E, ao que tudo indica, outras aventuras ainda estão por vir…

Fica a dica!


por Melissa Lipinski



 

Nenhum comentário: