domingo, 10 de julho de 2011

Harry Potter e a Câmara Secreta

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.


Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and the Chamber of Secrets, 2002)

Estreia oficial: 14 de novembro de 2002
Estreia no Brasil: 22 de novembro de 2002
IMDb



Este segundo capítulo da saga de Harry Potter segue a mesma linha do filme anterior, e brinda o espectador com uma boa história e ótimas interpretações coroadas com efeitos visuais muito bem realizados.

O roteiro (novamente escrito por Steve Kloves) não precisa mais apresentar-nos aos personagens principais e, portanto, não perde tempo com isso, indo direto ao ponto. Kloves também consegue evitar o tom episódico que dominava o primeiro filme, e a narrativa surge bem mais fluida.

Novamente, a direção de arte é impecável, aumentando ainda mais os detalhes e ambientes fantásticos presentes no castelo de Hogwarts. E os efeitos visuais parecem bem mais convincentes agora, ainda mais no que tange ao personagem do elfo doméstico Dobby. A partida de quadribol vista aqui também surge mais bem "acabada" do que no anterior.

O trio principal da saga novamente não decepciona. E, mais uma vez, o destaque fica por conta do elenco secundário, que conta com atores consagrados: desde o 'shakespeariano' Kenneth Branagh (que compõe seu Gilderoy Lockhart exatamente da forma como eu havia o imaginado quando li o livro); os ótimos Alan Rickman (Snape), Maggie Smith (Professora Minerva) e Richard Harris (Professor Alvo Dumbledore); a carismática Julie Walters como Molly Weasley (uma pena que ela não apareça quase nada); Jason Isaacs, que rouba a cena como o sinistro Lúcio Malfoy; até dando-se ao luxo de usar o hilário John Cleese em uma pequena participação.

Enfim, "Harry Potter e a Câmara Secreta" apresenta-se como uma evolução bem sucedida com relação ao seu antecessor, e mais uma prova incontestável de que essa saga irá conquistar, definitivamente, tanto crianças quanto adultos.

Fica a dica!


por Melissa Lipinski


Nenhum comentário: