sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Par Perfeito

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Par Perfeito (The Killers, 2010)

Estreia oficial: 4 de junho de 2010
Estreia no Brasil: 27 de agosto de 2010
IMDb



Ok. Sei que não podia dar boa coisa, mas mesmo assim arrisquei. Tenho um lema: Tem que se assistir de tudo para poder criticar. Então lá fui eu. Pelo trailer sabia exatamente o que esperar desse filme, e minhas (mais pessimistas) previsões se confirmaram.

O filme é exatamente o que os seus 10 primeiros minutos (ou seriam os 5 primeiros?) já dizem: previsível ao extremo. E pior: corrobora com uma visão estereotipada e machista de relacionamento. A mulher, que vive histérica sozinha, e que não vê a hora de encontrar o seu 'príncipe encantado', preferencialmente que tenha um corpo perfeito (como o filme faz questão de reiterar) e que, mesmo mentindo descaradamente, traga um pouco de emoção ao relacionamento e à vida 'sem graça' da mocinha. O herói que vem salvar a donzela da sua vidinha medíocre. Por favor! Até quando teremos que aguentar filmes desse naipe!!!

Fora o roteiro, que simplesmente joga a ideia como se fossemos obrigados a engolir qualquer porcaria. Simplesmente não justifica nada, os fatos acontecem porque os roteiristas acharam conveniente. Mas o que eu poderia esperar de um filme como esse, não é mesmo?

Ashton Kutcher até tenta (sem muito êxito) ser simpático. E Katherine Heigl está longe do carisma que apresentou em filmes como "Ligeiramente Grávidos", "Vestida Para Casar" ou "A Verdade Nua e Crua" (é bem verdade que todos esses são comédias românticas tolas, mas pelo menos ela exibia algum carisma), já que está totalmente apática e histriônica.

Enfim, se você conseguir evitar, passe longe!


por Melissa Lipinski


Nenhum comentário: