quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coincidências do Amor

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Coincidências do Amor (The Switch, 2010)

Estreia Oficial: 20 de agosto de 2010
Estreia no Brasil: 17 de setembro de 2010
IMDb



"Coincidências do Amor" é, à primeira vista, uma comédia romântica. E, como tal, não foge à regra da sua cartilha: repleta de clichês e previsível ao extremo, chega até a ter frases do tipo: "terminei com ele porque ele era legal, mas não era você"… Diabéticos que se cuidem, porque o açúcar corre solto…

Porém, o roteirista Allan Loeb recheia a sua comédia romântica esquemática com algo mais: dilemas modernos e bastante urbanos, como a busca pelo amor na correria dos dia de hoje, a
obsessão pelo físico perfeito e, principalmente, a maternidade por mulheres maduras e bem resolvidas profissionalmente. Sim, tudo isso já foi explorado em vários outros filmes. Sim, esses assuntos até já renderam filmes melhores. Mas, a verdade é que esses detalhes elevam um pouco a qualidade do longa dirigido por Josh Gordon e Will Speck.

O elenco está mediano. Jennifer Aniston e Jason Bateman não fazem nada além do trivial. Jeff Goldblum não se sobressai. O destaque, então, fica por conta da talentosa Juliette Lewis, que como codjuvante, serve de muleta para os momentos cômicos do filme. E também do garotinho estreante Thomas Robinson, que tem carisma o suficiente para 'roubar' as cenas em que aparece.

Bom, sem surpreender nem trazer nada de novo, "Coincidências do Amor" é daqueles filmes que agradam a plateia em geral, feito também para deixar o espectador feliz durante os 100 minutos que passa assistindo a ele.


por Melissa Lipinski




Nenhum comentário: