segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Atração Perigosa

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Atração Perigosa (The Town, 2010)

Estreia Oficial: 17 de setembro de 2010
Estreia no Brasil: 29 de outubro de 2010



Ben Affleck parece estar se redimindo de sua carreira morna como ator. Investindo na direção, seu primeiro longa foi o ótimo "Medo da Verdade" (2007), e agora, esse segundo, "Atração Perigosa", que, embora previsível, surpreende por ótimos momentos e boas atuações.

A maioria das situações são realmente clichês, mas Affleck parece ter um bom olho para dirigir cenas de ação, já que confere dinamismo a estas, e o destaque fica com uma das primeiras cenas do filme, no qual o personagem interpretado por ele (Doug MacRay) e o por Jeremy Renner (James Coughlin) lideram um assalto a um banco, cuja gerente Claire é interpretada por Rebecca Hall.

Embora o filme seja um pouco longo demais, as atuações são o fio condutor para que não fiquemos cansados com a trama. Ben Affleck está bem. Rebecca Hall passa fragilidade e doçura a uma personagem cujo destino na trama já é traçado em seus primeiros minutos. Mas é Jeremy Renner quem rouba a cena, como o amigo violento de Doug. O personagem bem que poderia cair no caricato, mas Renner dá tridimensionalidade e peso dramático a ele.

Enfim, em um filme de bandido-e-mocinho onde quase tudo é lugar comum, Ben Affleck consegue extrair bons e sutis momentos da história. E, talvez até agora em sua curta carreira como diretor, sua maior qualidade realmente seja a sua direção de atores.


por Melissa Lipinski
---------------------------


É o segundo filme que assisto que é dirigido por Ben Affleck. E até agora o achei um ótimo diretor. Neste "Atração Perigosa" a história vai nos envolvendo bastante.

A trama funciona, os personagens também, com destaque para o impaciente James (Jeremy Renner). Quem também chama a atenção é a participação de Chris Cooper. São duas aparições que valem a pena.

Não tenho muito a dizer, mas recomendo.


por Oscar R. Júnior


Nenhum comentário: