quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fúria de Titãs

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 2010)

Estreia Oficial: 26 de março de 2010
Estreia no Brasil: 21 de maio de 2010
IMDb
 


Refilmagem do filme homônimo de 1981, "Fúria de Titãs" não diz ao que veio. Nem seus efeitos em 3D justificam essa refilmagem, já que esses são bem fraquinhos...

Com um roteiro simplista e repleto de furos, os personagens são mal construídos e superficiais, e os diálogos sofríveis. E, se as cenas de ação são bem realizadas, não são suficientes para salvar o longa.

Nem mesmo os atores de renome parecem ajudar. Liam Neeson (que atualmente só faz porcaria) cria um Zeus caricato, que só perde no quesito para o Hades de Ralph Fiennes, que parece ainda estar interpretando o Voldemort da saga "Harry Potter", só que envolto numa fumacinha preta que faz rir a cada aparição sua... é bom deixar claro que essa não era a intenção a que se propunha.

Fora o Perseu de Sam Worthington, que passa de pescador a herói imbatível num piscar de olhos... Ora, nem mesmo um semi-deus criado como um homem comum vira indestrutível de uma hora para a outra! Essa eu não engulo! Sem contar a cena final... risível!

Com uma trilha musical que ajuda um pouco no andar da carruagem, "Fúria de Titãs" não faz juz ao seu filme original. Não que ele fosse uma maravilha... mas certamente mora na lembrança de quem, como eu, cresceu nos anos 80. E, com certeza, era bem mais corajoso, pois numa época pós-Star Wars, aventurou-se em stop motion para criar seus monstros... Já essa versão de 2010 (por mais bem feitos que sejam seus monstros criados pela computação gráfica) não consegue agradar. Será que certos produtores de Hollywood ainda não aprenderam que apenas efeitos especiais e cenas de ação não garantem um bom filme? Que queremos ver personagens bem construídos e uma história que nos envolva e nos emocione de alguma maneira?

Enfim, enquanto aguardo por minhas respostas, prefiro relembrar de quando assistia à versão antiga na 'Sessão da Tarde'...


por Melissa Lipinski
-------------------------


Bom, pra começo de tudo, eu não assisti à versão de 1981 do filme.

E, quanto ao filme, gostei do desenvolvimento das personagens. Curti os Deuses. Gostei dos gráficos até a metade do filme.

A partir daí, eu realmente não gostei tanto do gráfico do Kraken, ficou muito 'Godzila'. Sei lá. Mas o que realmente me incomodou muito, mas muito mesmo, foi quando Zeus dá um "presente" pro filho. Ao invés de trazer de volta à vida a família dele ou algo do tipo. Não. Pra que isso?!? Ele traz à vida uma mulher pela qual Perseu havia se apaixonado... Cena totalmente desnecessária.

Por hora é isso.


por Oscar R. Júnior


Nenhum comentário: