quinta-feira, 4 de março de 2010

In the Loop

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

In the Loop (2009)

Estreia Oficial: 17 de abril de 2009
Estreia no Brasil: sem previsão
IMDb



"In the Loop" é uma comédia inteligente... eu diria inteligente até demais em alguns momentos...

Falando sobre jogos de poder na política atual, o roteiro gira em torno de uma suposta guerra no Oriente Médio, e o famoso 'quem-pode-mais' da política entre Estados Unidos e Inglaterra. Numa sequência de reuniões e discussões, ganha quem tem mais conexões e articulações políticas.

Tudo no formato da típica comédia britânica, com seu humor ácido e inteligente, diálogos rápidos, línguas afiadíssimas de onde os palavrões não cansam de emergir, e banhados com quilos e mais quilos de referências à cultura (filmes, músicas, grupos musicais, política...).

As atuações são impecáveis, não há um destaque especial, pois todos estão ótimos. O ritmo do filme é frenético, chega a ser difícil de acompanhar o que é dito em alguns momentos. E é justamente esse o ponto positivo e negativo da produção, pois o que é interessante ao começo do filme, e faz o espectador ficar ligado, não querendo piscar para não perder nenhuma palavra do que é dito, acaba se tornando cansativo depois dos 40 minutos iniciais. Realmente cansa ficar tentando prestar atenção em tudo o que é dito, entendendo todas as referências o tempo inteiro... ufa! Ninguém é totalmente genial o tempo inteiro... é preciso ter algum respiro.

Em vários momentos me lembrei de "O Dr. Fantástico", de Stanley Kubrick... mas com uma estética parecida com séries televisivas inglesas (como o "The Office" original). Enfim, vale a pena!


por Melissa Lipinski
----------------------------


Comédia britânica. Gosto no geral pelo tipo de humor deles. No In The Loop fiquei um tempo tentando entender o que se passava. O filme começå frenético, têm vários personagens, todos bem falantes outros só xingam. Após me acostumar um pouco com cada setor que se passa e começo a entender a bagunça que é e está esses departamentos de estado da Inglaterra e dos Estados Unidos. Comitês de guerra, ascessores e "aspones" confabulando sem parar.

Ufa. Sim, neste filme é necessário uma atenção redobrada, mas que é recompensada pelo típico humor inglês.

As atuações estão ótimas, a fotografia contribue totalmente com o filme. E o final vale a pena. hehe.

Por hora é isso. Recomendo.


por Oscar R. Júnior


Nenhum comentário: