terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A Mulher Invisível

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.



Mulher Invisível, A (2009)

Estreia Oficial | no Brasil: 5 de junho de 2009


Selton Mello é 'o cara' do cinema nacional. Sim, ele é um ótimo ator. Sim, ele é super carismático. E sim, ele consegue se transformar em qualquer personagem, mas sempre com o toque de... bom, Selton Mello.

E neste "A Mulher Invisível" ele consegue, mais uma vez, fazer o filme valer a pena. Não que apenas ele esteja bem na produção.

Luana Piovani encarna o que faz melhor: uma sex symbol. Ela não tem que fazer muito, só aparecer de lingerie e fazer caras e bocas sexies. Mas claro que ela também consegue segurar bem o tom cômico que a personagem exige. Fernanda Torres (sempre competente) rouba as cenas nas quais aparece. E Vladmir Brichta chama a atenção. Mas é Maria Manoella quem está melhor, no papel da vizinha que é apaixonada por Selton Mello.

A história, cheia de lugares comuns e clichês, ganha pontos nas situações engraçadas e pelo final (que foge um pouco da receita de comédias-românticas).

É só uma pena que a personagem de Maria Manoela não seja mais explorada pelo roteiro - já que o filme sempre ganha quando ela entra em cena e Luana Piovani sai.

Mas enfim, uma comédia despretensiosa, para assistir sozinho ou bem acompanhado. Vai garantir algumas boas risadas.


por Melissa Lipinski
---------------------



Da primeira vez que assisti a esse filme fui sem pretensões. Fiquei na dúvida por ter a Luana Piovani (que na minha opinião está bem desaparecida ultimamente) e também tem o Vladmir Brichta (que tinha receio por causa das atuações em novela que ele tem).
Mas o Selton Melo faz com que eu tenha interesse no filme de imediato, e não faz por menos. Ele está muito bem no filme.

Vou ser direto. O que gostei e o que não gostei.

Não gostei: achei mediana a atuação da Maria Luisa Mendonça e da Fernanda Torres. Sinto que já vi essas personagens em outros filmes.

O que gostei:

- Obviamente da atuação do Selton Mello. Boas atuações também da Luana Piovani, do Vladmir Brichta e da Maria Manoella.

- da direção de arte e o tratamento de áudio do filme, que contribuem bastante para a história.

- da participação do Marcelo Adnet, muito legal.

- da trilha sonora do filme.

Recomendo!


por Oscar R. Júnior


Nenhum comentário: