quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Enseada

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Enseada, A (The Cove, 2009)

Estreia Oficial: 25 de abril de 2009
Estreia no Brasil: sem data prevista


Golfinhos são um dos animais mais simpáticos e amados do mundo. Todo mundo os adora. E, é de conhecimento geral, que são um dos mamíferos mais inteligentes da Terra. É impossível, no mínimo, não simpatizar com eles.

Por isso, este documentário, "A Cova", torna-se tão forte. Não que retratar a matança indiscriminada de qualquer animal não seja revoltante. Mas de golfinhos? Quem é que mata golfinhos, for God sake?

Deixa eu me recompor... aliás, tive que me recompor mesmo depois do filme. Nunca achei que fosse chorar vendo um documentário. E ali estou eu, ao final de "A Cova", aos prantos. Pura indignação e revolta!

Não há muito o que falar sobre este filme, ele tem mesmo é que ser assistido. E as pessoas têm que se revoltar!

Mas deixando a revolta de lado. É um belíssimo filme, muito bem estruturado. Além da aventura que os documentaristas passaram, tendo que instalar câmeras escondidas na baía onde chacinam os golfinhos, tendo que entrar às escondidas na calada da noite, e recrutando um time de especialistas para cada função. Não deve em nada a um bom filme de ação.

Enfim, assistam e divulguem. Este filme tem que ser assistido!

Fica a dica!


por Melissa Lipinski
---------------------------

A Cova. Quando começou achei que seria mais um desses filmes de Eco-Chatos que não gostam que criaturas vivam em cativeiros. Mas o filme vai dando embasamento dos golfinhos, dos primórdios do uso deles em Cinema e Tv, e também o inicio do uso deles em Parques Aquáticos.

Achei genial a construção que o documentário faz. Mostrando a repreesão por parte das autoridades e a dificuldade que é mostrar algo sobre a matança de golfinhos.

A parte em que eles formam a equipe é muito boa também. O momento de colocar os equipamentos é tenso. Bem montado, boa trilha sonora, ótima fotografia.

Gostei muito e recomendo...


por Oscar R. Júnior



Nenhum comentário: