sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Abraços Partidos

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos, 2009)

Estreia Oficial: 17 de março de 2009
Estreia no Brasil: 4 de dezembro de 2009
IMDb



Pedro Almodóvar é conhecido pelo seu tom exagerado, cores vibrantes e tramas que transitam entre o melodrama e a comédia. Neste seu último filme, "Abraços Partidos", o diretor se desconstrói, criando uma história que não apresenta as constantes reviravoltas de seus roteiros, mas sim uma homenagem ao Cinema.

Mas Almodóvar não abandonou por completo seu jeito 'kitsch', "Garotas e Malas" - o filme dentro do filme - é um belo exemplar do antigo estilo 'almodovariano'.

Além de declarar sua paixão pelo Cinema (o filme é todo metalinguístico), Almodóvar declara também seu amor por sua musa, Penélope Cruz. Ela é a alma do filme (dos dois), e está muito bem em cena. Acho que é Almodóvar quem consegue extrair da atriz suas performances mais convincentes.

Em cena junto com Cruz, está o ator Lluís Homar, com quem desenvolve uma boa química. O restante do elenco é regular, sem nenhum destaque.

A trama segue um pouco enrolada... mas a realidade, é que aqui, a história do filme não importa muito... É a beleza, o fascínio da Sétima Arte que é o principal. Tudo isso, claro, personalizado na beleza estonteante de Penélope Cruz.

Tomara que Almodóvar continue se reinventando!


por Melissa Lipinski
----------------

Já faz um tempo que assisti a esse filme mas vou tentar esboçar alguns comentários sobre ele. Vou ser breve.

Gostei da narrativa do filme: o autor cego que está contando uma história sobre uma mulher de uma foto. Uma atriz. A trama consegue segurar nossa atenção principalmente pela bela atuação do casal principal (Penélpe Cruz e Lluís Homar) e da Judit Garcia (Blanca Portílio), eles estão ótimos no filme, e a Penélope está ótima nos dois filmes, hehe.

Fico por aqui.


por Oscar R. Júnior


Nenhum comentário: